quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

     Gente, hoje eu trago mais um drama que vem bombando entre as doramaníacas de plantão: I Miss You. Confesso que tenho muitas revoltas e reivindicações em relação a este drama, mas no geral, ele foi muito, mas muito bom mesmo. Vamos aos comentários?




      Sinopse: Soo-Yeon (Kim So-Hyun) de 15 anos é uma vítima de bullying na escola. O alvo é ela porque seu pai é um assassino. Soo-Yeon tem um aliado em Jung-Woo (Yeo Jin-Ku), que sempre a protege de intimidações. Soo-Yeon e Jung-Woo estão apaixonados, mas devido a um acidente inesperado eles se separaram. Agora, adultos, se encontram novamente através do destino.
     Jung-Woo (Park Yoo-Chun) é agora um detetive e seu primeiro amor sempre se manteve em sua mente. Soo-Yeon (Yoon Eun-Hye) é agora uma designer de moda novata que tenta ter uma personalidade brilhante, mas ainda carrega as cicatrizes emocionais dentro dela. Hyung-Joon (Yoo Seung-Ho) é amante de Soo-Yeon, que parece quente e agradável, mas ele vai tentar vingar-Jung-Woo.


     Gente, que elenco foi esse? Confesso que quando soube que Yoochun e Eun Hye trabalhariam juntos, não quis nem saber que tipo de história estava por vir. Mas eu adorei o fato de eles estarem envolvidos num trabalho como I Miss You, com uma pegada mais dramática e que sugaria o melhor deles em atuação. E devo dizer que o drama superou minhas expectativas apesar de algumas "enrolações" do meio para o fim.




     Minha maior surpresa foi o elenco juvenil presente na primeira fase dessa história. Se pudesse descrevê-los em única palavra eu diria: FANTÁSTICO! Eles se entregaram de uma forma, que pude sentir todo o sentimento que era transmitido. Na verdade, já havia visto outros trabalhos desses dois como em The Moon That Embraces The Sun(melhor dorama de 2012!) e Rooftop Prince( Kim So-Hyun) e eles já haviam mostrado do que eram capazes. Eles utilizaram toda a emoção necessária para desempenhar os papéis além de esforço e  muita entrega. E isso podia ser facilmente percebido: causava-me arrepios suas tão ricas atuações. Além disso, eles possuíam a grande responsabilidade de representar cenas fortes e precederem a grandiosíssima Eun Hye e o meu querido Yoochun. Tudo isso pesa e nossa, eles foram estupendos ao realizar o que eles deveriam realizar. Principalmente a Kim So-Hyun! Ela mostrou que pode fazer outros papéis, sendo versátil como uma atriz deve ser.



     Alguém pode me explicar toda essa química? Que casal mais lindo e sintonia! Eu sabia que pudia esperar muito desses dois. Principalmente eles sendo os maiores chorões e beijoqueiros da Coréia. Eles me emocionaram muito. Eles foram impecáveis e cumpriram os seus papéis. E a ost então? Tudo estava em perfeita harmonia. 
    Mas, eu acredito que, por vezes, o drama, durante alguns episódios que se sucederam entre o meio e o final,  não caminhavam, não saíam do lugar. Eu senti uma falta de dinâmica, uma sensação estática. Tanto que eu achei que não seriam necessários mais episódios. Porém, do meio para o fim a dinâmica de acontecimentos volta a reinar. Mas, isso não influencia e tão pouco interfere na grandiosidade desse drama. 
   Em geral, eu gostei muito da personagem Lee Soo-Yeon. A pobre coitada sofreu praticamente durante todo o drama. E o meu maior medo é que ela continuasse sofrendo no final. Eu acredito que todas as atitudes de Lee Soo-Yeon tenham sido pertinentes e condizentes com seu estado. Afinal de contas, ela acreditou que havia sido abandonada no momento mais difícil de sua vida por seu grande amor e Kang Hyung-Joon foi sua família durante 14 anos. Nada mais justo do que ela querer protegê-lo e não querer abandoná-lo. Sua situação era a mais difícil de todas. Mas, quando ela resolveu entrar na toca do leão eu mal acreditei..pela primeira vez ela estava realmente sendo burra.Vocês vão entender ao assistir.
     Han Jung-Woo foi outro pobre coitado que sofreu não somente pela "perda" do grande amor de sua vida diante da maior covardia que ele poderia ter feito, mas também por todas as circunstâncias familiares em que ele estava envolvido. O que as pessoas podem fazer por dinheiro, não está escrito! Han Jung-Woo era um detetive de quinta que deixou o pobre cavalo manco do Harry passá-lo a perna um par de vezes. Ainda estou para entender o apelido de coelho louco. Descobri que a polícia pode ser ruim aqui e na Coréia. Sinceramente, senti muita raiva nos momentos cruciais em que eles deixavam escapar os fatos e as pessoas mais importantes. Harry estava tão indignado com isso que ele próprio entregou dezenas de pistas e disse: "vai que é tua Han Jung-Woo" e mesmo assim eles tinham uma imensa dificuldade de apurar os fatos. 


     Seung-Ho foi outro que me surpreendeu. Lembro-me que assisti alguns de seus trabalhos, mas nunca havia dado importância suficiente para ele. Mas ele foi bastante feliz na interpretação e na representação de Harry ou Kang Hyung-Joon para os íntimos. Este último era um pobre produto do meio em que viveu. Ninguém mandou ele nascer numa família totalmente desequilibrada e virar um assassino em série. Sua mãe bem que poderia ter desistido do dinheiro. Ficar com o meu filhinho seria mais importante que qualquer coisa. Então, Kang Hyung-Joon teve azar ainda maior em ser meio-irmão de Han Tae-Joon, o personagem mais peçonhento de toda a história. Ele não possuía escrúpulos. Seu amor maior era o dinheiro. E a família que fosse para o espaço. Mas nada justifica o assassinato de pessoas inocentes, portanto apesar de Kang Hyung-Joon  não me desagradar, ele não não merecia um happy ending.


     No que diz respeito ao restante do elenco eu acredito que a personagem que mais sofreu modificações significativas foi a mãe de Lee Soo-Yeon, Kim Myung-Hee. Ela era uma cobra e uma mãe desnaturada de fato, mas acredito que ela sentiu muito e pagou por todos os seus pecados durante 14 anos. Ela se tornou uma personagem muito agradável. Adorava o relacionamento dela e de Han Jung-Woo. o carinho que eles nutriam um pelo outro foi significativo e lindo.O detetive Kim Sung-Ho foi, de longe, o personagem mais decente dessa história. Pena que ele não viveu muito para desfrutar de bons momentos ao lado de todos os seus filhos (?).A enfermeira Jung fez vergonha a todas enfermeiras desse Brasil (digo isso como futura enfermeira), dispensa comentários. Han Ah-Reum e Kim Eun-Joo foram um pouco esquecidas e ao mesmo tempo lembradas de uma hora para outra.



     E o que esperar dos beijos dos maiores beijoqueiros da Coréia? Bom, POR QUE NÃO FILMARAM DE PERTO AS MELHORES PARTES? Eu não sei. -.- Mas eles não me desapontaram. O Yoochun fazia uma cara de cachorro faminto e não louco! Quem não daria um doce beijo numa boca tão linda e vermelhinha dessas? Espero que vocês tenham gostado do post, galera.
     Queria muito agradecer a minha Unnie do Dorama Online que traduziu esse dorama, fazendo um trabalho incrível! O download pode ser feito no Dorama Online.
Posted by Cecília On 23:59 13 comments

13 comentários:

  1. Eu ainda estou vendo o dorama ( faltam poucos eps) mas amei seu post. Ficou muito bem escrito e com lindos giffins. Amo esses atores!

    ResponderExcluir
  2. Amiga to fugindo dos spoilers! ja vi mto spoiler desse drama, foi muitos comentários de gente surtando pelos cantos KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    então to meio que evitando ler de proposito algumas coisas, porque né.... to pretendendo ver esse drama semana que vem, ou no feriado de carnaval vamos ver...
    mas tenho muuuuita curiosidade Eun Hye e o Yoochun amo demais!!!!

    Ah e sobre A gentleman Dignity, foi perfeito né amiga? EU AMEI eses ajushis, fazia tempo que não surtava TANTO com um dorama, do começo ao fim eu amei esse drama, eu sempre surto com esses personagens mais velhos é sempre bom pra variar daqueles dramas escolares *ooo*

    BEEEIJO

    ResponderExcluir
  3. Heeey, Ceci!
    Assim, acho que teve alguma enrolação também em alguns episódios, mas penso que por eu estar tão "ligada" a esse drama, acabei nem me importando!
    Outra coisa, eu gostei dos beijos! Foram bons, mas não foram aqueeeeeles beijos que normalmente esses dois dão!
    Concordo com a reviravolta da mãe da Su Yeon! Gente, ela me fazia chorar altas vezes! Essa atriz, eu acho ela muito bonita, além de um talento incrível! Em Rooftop Prince e What's Up ela faz essas mães mais pobres também! Detalhe: já foi "sogrinha" do Yoo Chun duaz vezes! Pfvr, vou pedir pra ela ser minha mãe! rs
    Bom, no geral foi isso! Nota 10 pro drama! Soube prender e dar aquela pintada de realidade na história!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  4. Interessante, vou dar um tempo nos animes e voltar para os doramas.
    Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. AMIGAAAAAAAAAAAA....que post maravilhoso!!!!!!!!!!! Falei que só ia ler e comentar qdo eu terminasse o drama e aqui estou eu provando que cumpro minha palavra!

    Amiga, você sabe que nem sempre temos opinioes parecidas e volta e meia discordamos, no bom sentido! Nem sempre vc gosta dos dramas que me fazer surtar e vice e versa...! Mas pelo que li no seu post pensamos absolutamente a mesma coisa de I Miss You! OMG! Falei várias dessas coisas la no meu tbm! Não foi plágio amiga viu! KKKKKKKKKK

    Menina, o que foi esse drama? Não sei nem mais o que comentar! Foi show como vc mesmo disse! Comecei a ver por conta do elenco mas não colocava tanta fé no roteiro e me surpreendi! Logo nos primeiros episódios o drama já me emocionou muito! O elenco juvenil foi perfeito!!!!!!!!! Atuaram tão bem mas tão bem que quando o elenco adulto entrou em cena senti até falta deles !KKKKKKKKKKKK Mas eles superaram tbm!

    E como vc senti que em determinado momento, o drama ficou arrastado, nao saia mesmo do lugar, a policia comeu bronha em mtos momentos e tal! Mas os ultimos episodios me fizeram SURTAR tanto que I Miss You acabou entrando no meu rol de prediletos! E o tao temivel final foi lindo! AMei! Foi bem condizente com a história na minha opinião!

    Ahhhhhh...não teve os beijoes de Lie To Me, mas não deixou de ser melhor que mtos dramas por aí neh! Yoochun tem pegada e Yoon Eun Hye sabe retribuir perfeitamente, nao ficando como uma estatua! KKKKKKKK

    Menina, vc nao conhecia o Seung Ho? Ohhh eu conheci ele em Operation Proposal e me encantei! Acho ele tão lindooo! E atua bem! Ele fez Arang and Magistrate tbm! Pena que esses dias entrou pro serviço militar! KKKKKK Aish!

    Enfim amiga AMEI seu post e AMEI o drama! Mto emocionante e lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alay, é sempre muito difícil concordarmos, mas fico feliz quando dá certo, hhuashuahushuauhshuahusuah'

      ~ senti essa mesma sensação de arrastado :/ infelizmente... :/
      acho que não tinha necessidade de tanta enrolação..se bem que a polícia trabalha na velocidade da luz..APAGADA!

      ~ elenco juvenil foi fodástico \o/

      ~ conhecia o seung ho amiga, assisti um filme quando ele era bem mais novinho, hihihi ele só tá ficando mais lindo e talentoso, hihi *o*

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Como é de esperar seu post ta belissomo Ceci ~
    I Miss You por ter a nossa querida e talentosa Eun Hye é um drama q estará taxadoo a entrar na lista de qualquer dorameiro...afinal,alem dela temos o querido Yoochun e tbm o Yoo Seung Ho!
    Primeiramente devo falar da atuação da Eun Hye q por mais q a Su Yeon tenha sido um papel totalmente oposto do q ela ta acostumada a fazer,ela se saiu super bem . Eun Hye simplesmente mostrou q tem força na peruca e q eh pau pra toda obra.. convenhamos q o personagem dela foi o mais melodramatico possivel,ate pq era um personagem construido de uma estrutura bem pesada,a filha de um assassino,q era maltratada pelo pai,e depois ainda foi violada por um criminoso!So tenho a dizer q Eun Hye mais uma vez me encheu de orgulho! OBS: a cada drama ela ta mais linda!
    Ja o Yoochun ,q a cada drama q assisto com ele vejo nitidamente seu crescimento como ator,evoluindo de uma forma q diria ate impressionante,e em I Miss You o personagem dele era o unico q de vez ou outra saia da linha melodramatica e ia pra comedia,e ele fez isso com uma dosagem perfeita, tão perfeita q fez com q outros personagens tambem se engrandecesse atravez dele,o q foi o caso do amigo dele q trabalhava na policia tbm,muito bacana a relação de amizade e muito engraçada...Outra foi com a mãe da Su Yeon simplesmente muito fofas e engraçadas as cenas deles juntos ..ele chamando ela de esposa..alias a atriz q faz a Mãe da Su Yeon foi o outro ponto forte na atuação...as cenas q mais me emocionava era com ela...bastava ela chorar,pra mim chorar tbm,os sentimentos transparecia muito real,e isso me tocou muito!
    Esta ai Su Yeon e Jung Woo ...eita casal q sofreu hein? Tragedia grega e mexicana passa eh longe... xD
    porem confesso,a quimica entre os dois naum foi tão boa quanto eu esperava...faltou algo ali,n entraram para o rol de casais q me fizeram suspirar,embora tivesse muitas cenas lindas e romanticas,afinal Jung Woo era um homem cheio de iniciativas (MAIOR PONTO FORTE DO PERSONAGEM DELE),as cenas de beijos entre os dois me surpreenderam..n falo da Eun Hye ,pq todo drama ela me deixa satisfeita nesses beijos ,mas Yoochun foi q me deixou de boca aberta...alias a ausadia por parte nas cenas de beijo com ele vem crescendo de pouquinho,foi mais evidente em Rooftop Prince, e principalmente agora em I Miss You..o q me deixou a desejar foi a quimica mesmo..coisa q eu pensei q n aconteceria,pq tanto nos dramas com a Eun quanto com o Chunnie eles sempre me agradam muito no quesito "casais perfeitos"

    ResponderExcluir
  8. continuando:
    AGORA VOU FALAR DO QUE MAIS AMEI, O PERSONAGEM QUE ME FEZ COLOCAR TODOS OS OUTROS NO SEGUNDO PLANO! HARRY BORRISON <3
    eis ai um personagem atalmente bem estruturado , e desenvolvido na historia e que sugou totalmente o talento do Yoo Seung Ho,q embora esse ja tenha sido o 7º dorama q assisto com ele ,nunca ele me surpreendeu tantoo! aLEM de provar q eh um excelente ator ,provou o quanto de carisma ele tem,pois fez um vilão pscicopata q nem o Harry e fez com q não so eu,mas muitos amassem ele...falo isso pq vivo nos subs,sites e foruns de dramas gringos e os comentarios de I Miss You 60% era voltado pra ele...sem falar q a popularidade do Seung Ho subiu subitamente depois de interpretar o Harry (uma pena ele ter ido pro exercito justo agora)...
    pois bem,cheguei ao ponto de amar tanto o Harry (o manco mais lindo perfeito de todos os tempos),q dei razão pra tudo q ele fez (ALOKA) kkkkkkkkkk isso mesmo,me botei na pele dele,e vi o quanto ele sofreu,e queria mais q ele se desse bem...Agora ele sim teve uma excelente quimica com a Eun Hye..porem nos episodios finais ,ja tava era com raiva do Jung Woo e da Su Yeon q tava fazendo de tudo pra colocar o Harry atras das grande...embora eu ame o Yoochun ,tava odiando ele ,toda vez q falava criticando o Harry ,chamando ele de criança e dizendo q ia prender ele --'
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pfvr deixem o Harry em paz...serio teve momento q queria mais era q o Harry matasse eles dois tbm! xD
    Incrivel como as expressões dele tinha tanto impacto...sorriso do mal,choro sinico,momentos de surtos,... tudo era emoção a flor da pele!!
    o Manco mais rapido da asia,q tantos OLÉ's na policia de Gangnam q era ate motivo de rir!
    ahh falando nisso,bengala do Harry se materializou e virou um personahem! Como esqucer do totoc toc totoc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    na vdd tinhamos uma dupla,Harry e sua bengala...falar em dupla,adorei o ator q fez o cumplice dele o Direitor Yu (peninha dele no final :/)
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX(SPOILER SPOILER IMPORTANTE)XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    e o final pra mim foi degratante...tipo ele ficou naquele estado ,com deficiencias (ficou louco como a mãe dele :/) e aquela cena dele olhando pela janela do hospital e embora tivesse ficado "retardado"(desculpe o termo perjorativo,mas foi o unico q veio a mente) ela lembrava de todos os momentos felizes com a Su Yeon...
    aahhh sim,outra cena q me marcou foi a final onde ele atira no Jung Woon e começa a apontar a arma pra ele proprio e pede pra Zoe olhar pra ele e q ele tbm pode morrer por amor por causa dela ,e ela nem olha pra ele, T.T
    e quando ele pede pra perdoar ele e ela tbm n liga ,so tem olhos por Jung Woo ! chorei ate meus olhos ficarem inchados de tanta pena q senti do Harru...
    enfim...depois de I MISS YOU podia escrever um livro sobre o Harry Borrison / Seung Ho,pq simplesmente fiquei deslumbrada por ele!

    <3

    Ahhh elenco mirim arrebentou,o q ja era de se esperar dos atores Yeo Jin Goo e Kim So Hyun ~ se tão novos eles ja dão um show de atuação,imagino so quando eles tiverem mais velhos! Mae de DEUS...simplesmente talentosissimos!!

    Recomendo o drama...principalmente pelo Harry hihihihi
    tematica pesada e madura,mostrou uma nova cara ao elenco ja conhecido e todos com otimas atuações ....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahahaha
      Steh, é um drama que dá mesmo pra se empolgar comentando, não? haha
      Amiga, eu achei que o yoochun e a Eun hye tinham química sim, sabe? Achava os dois juntos a coisa mais fofa do mundo e torcia veemente pra que eles desse certo e o FINAL FOSSE FELIZ, pq pqp, ninguém merece, hahahahaha ~ eu gostei dos dois juntos..ainda mais o Yoochun me surpreendendo com tantos beijinhos lindos e fofos <3'

      Quanto ao Harry, eu não consegui torcer por ele, porque a personagem da eun hye sofreu muito também e ele não tinha o direito de querer tomar a felicidade dela... de ser egoísta ao ponto de querer afastá-la do grande amor da vida dela! <3' Ele era sem escrúpulos huahauahauhaua eu odiei o harry do começo ao fim...e pra mim, ator que faz bandido tem que deixar essa sensação em mim, pra eu poder elogiá-lo, HUSHUAHSUAUHSHUAUHSHUASUHAUH ~ Então, eu concordo com vc...ele foi uma grande surpresa!E me fez odiá-lo muito, então isso é muito bom ;) hahahahahahahah é mais ou menos o caso daquela atriz que ia fazer city conquest e fez rooftop, gente.;..eu odiei ela e pra mim, isso é o que a fez/faz tão boa *o*

      ~ ps: sensação diferente eu estou sentindo em Miss Ripley...tô torcendo pra anti-heroína como assim???

      No mais, a gente concorda em tuudo *o* hahahahah o policial amigo dele..e a mãe dela foram demais!

      Steh, sabe pra quem eu corro quando quero recomendações né? haha é justamente por a gente concordar com cerca de 85-90% do que a outra acha...hahahaha ~ basicamente os mesmos gostos, haha

      super beijos amiga ;*

      Excluir
  9. Eu gostei do Harry do início ao fim!😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  10. Eu amei o Harry do início ao fim. E pra ser sincera, eu só assistir o drama até o fim por causa do Harry ( YOO SEUNG HO) EU amo Yoo seung Ho de forma inexplicável, e amo tudo o que ele faz! Amei vê-lo na pele de um psicopata kkk a louca " eu" Nunca torci e sofrir tanto por um vilão! Eu quero ele como vilão mais uma vez... Harry Borrison deixou um gostinho de " quero bis!❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube