sábado, 29 de dezembro de 2012

  Olá pessoal! Olha eu aqui depois de um tempããão! \o/ Finalmente o recesso da faculdade me permitiu fazer algo de bom: assistir um filme da minha diva Son Ye Jin, My Wife Got Married. E eu não podia deixar o ano acabar sem uma ótima dica. Mas atenção, esse filme não é bobinho, a temática é bem adulta. Vamos aos comentários?


Sinopse: Deok-hun é um homem que se apaixona por uma antiga companheira de trabalho que volta a ver anos depois. Porém, o que ele desconhece, é que Ju Ina é uma mulher libertina, com uma mente muito aberta para relações amorosas e também apaixonada por futebol. Depois de muito tentar, ela aceita se casar com ele, deixando bem claro sua atitude progressista da vida. Certo dia, depois de estar vivendo fora da cidade por trabalho, ela volta pra casa dizendo que está apaixonada por outro homem, e que quer se casar com ele, mas sem deixar seu atual marido. Deok-hun será capaz de compartilhar sua esposa com outro homem? (Sinopse do asian team)




   Fazia muito tempo que eu queria assistir este filme da minha querida Son Ye Jin, mas ele é bem difícil de encontrar. Considero super legal essa característica que ela tem de cair bem em qualquer personagem. E eu adoro os trabalhos dela, são todos diversificados. Neste trabalho em especial, ela me fez questioná-la, odiá-la e, pela primeira vez, me fez ficar a favor do homem no que diz respeito a uma relação à dois, ops, à três.


  
  Esse filme é nada mais nada menos do que uma super crítica ao comportamento masculino, vivido agora por uma mulher, disfarçado de comédia. E eu achei isso super interessante porque foi bem inusitado ver esses papeis trocados, assistir à perspectiva masculina diante dessa vida libertina de nossa personagem, ver de certa forma a submissão que muitas mulheres enfrentam todos os dias diante dessa situação vivida, agora, por um homem.




  Quando esse comportamento, esperado nos homens, apresenta-se numa mulher, as críticas são pesadas. Então, outra coisa que que achei bastante surpreendente foi um país como a Coréia tratar disso em forma de filme. Sei que Son Ye Jin foi alvo de críticas por causa dessa personagem (li em algum lugar, mas não me recordo) e a admiro ainda mais por isso. Atriz que é atriz tem que encarar todo tipo de trabalho. ou quase todos. Vocês entenderam o que quis dizer. 





  Mas será que o amor pode ser dividido? Bom, para Ju Ina ele não pode, mas amar duas pessoas seria amar em dobro. Bom, aí parte diante da perspectiva de cada um sobre o amor. Será que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? 
  Bom, caríssimos leitores, essa é minha dica de final de ano :) O download pode ser feito no Asian Team e é necessário cadastro. Até Breve.

                            

Reações:
Posted by Cecília On 19:39 10 comments

10 comentários:

  1. Eu acho esse filme inusitado! Adorei a idéia que você tirou do filme! Só que ao contrário de você, eu ainda torci para ela. Afinal, para mim, essa personagem é a personificação do que eu defino como "irreverente". Ela fez o que ela achou que estava certo e não se importou com uma sociedade, digamos, conservadora - em que os padrões devem ser respeitados e quem infringir é punido. Pelo contrário, me encantei! Adorei ela fugir do comum! Adorei a idéia do escritor em construir uma personagem "masculinizada" e sensual! Adorei o filme como um todo! E também adorei ver a reação de dois homens sobre a situação: um, muito conservador, outro, mente aberta. Nota 10 para ele!

    ResponderExcluir
  2. Pra você ver como até meu pensamento é um pouco conservador e um tanto quando machista, aoieioaioeioaeioaeioae Eu não aceitei muito bem esse comportamento dela, eu tava torcendo pra ele..adoro personagens fofos *o* Queria vê-los juntos, hihi Só os dois <3' Mas como você falou..a Ju Ina sem dúvida é um personagem bastante inusitado :) ela foge dos padrões, do comum. Também adorei, hihi

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cecília se você é conservadora então eu sou do tempo das cavernas hehehehehehehehehe...

    Tá eu tento ser mente aberta principalmente pra ver filmes, tipo vejo e tiro minhas conclusões depois, mas realmente esse aí eu fiquei bem na dúvida viu, não vou dizer que estava totalmente fora da minha lista, mas achei moderninho demais para uma ahjumma sem noção hehehehehehehe...

    Mas gostei de ver seu ponto de vista, e claro que não ia dar spoiler, mas esse é daqueles que eu aceitaria o spoiler numa boa só pra saber se devo ver ou não...

    Mas enfim também amo essa atriz, pensarei no caso ainda.

    ResponderExcluir
  4. Unnie...que saudades dos seus posts flor! E tinha que ser um filme com a sua diva! Menina, fiquei interessada!!!!!!!!!! Assim que der vou baixa-lo, parece sair do convencional e ser bem interessante! AMEI a dica, digna de última do ano! Parabéns! *_*

    ResponderExcluir
  5. OMG! *O* Engraçado, quando coreano resolve rasgar o verbo, faz "pior" que ocidental!!!! shuahsuahsuahsuh Agora fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  6. Esse filme parece ser bem diferente. Son Ye Jin é a mesma atriz que faz Chilling Romance, não é? Se for eu também gosto muito dela, vou conferir esse filme!

    http://juststopandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Onw filme com a Ye Jin ....
    tava lendo aqui dai me lembrei q tenho esse filme aqui gravadoo! >.<
    so q nunca assisti..como pode???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ye Jin me perdoe... assim como vc Ceci amo ela,uma excelente atriz.. e ver ela nesse tipo de papel ousado eh o q me deixa curiosa em ver e pelas naum vou me decepcionar !!
    Vamos ver essa mulher moderna o/

    ResponderExcluir
  8. AMIGA! saudade de vc aqui em? é bom ver você de volta a ativa. e não era de imaginar que vc ia dar preferencia a sua maior divona uahsuahsuahsuas
    tenho que ver mais filmes coreanos porque né...
    sério eu agora to numa fase que to vendo de tudo um pouco, e como tenho mtas coisas no pc os filmes acabam ficando de lado.
    Mas já ta na listinha *----* beijo linda

    ResponderExcluir
  9. Baixando correndo, vou assistir com ctz, adoro a Ye Jin tbm, sempre vou lembrar da louquinha desajeitada de Personal Taste... Mas então Ceci, como está? Desejo um ótimo ano novo para ti, já estava com sds de seus posts. Brigadão pela sugestão...

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube