sábado, 6 de outubro de 2012

 Galera, hoje eu estou aqui pra recomendar mais um super filme do meu idolatrado Kim Ki Duk: Bad Guy. E num filme desses, não há como não soltar alguns spoilers...espero que vocês não se incomodem. Tentarei não dar muitas dicas. :) Vamos aos comentários?


  Sinopse: Basicamente, o filme é um thriller erótico de paixões desencontradas. Quando um casal de namorados cruza o caminho de um homem fechado, mas durão e mau-caráter, um estranho triângulo amoroso começa a se desenvolver.


  Este filme é bem interessante e tem traços de outro filme chamado Time - o amor que ultrapassa a barreira do tempo do mesmo diretor ( e o qual eu já comentei aqui no blog). As histórias são diferentes, mas eu falo de um determinado toque que Ki Duk Kim costuma dar aos seus filmes, como se ele utilizasse várias dimensões que pertencem a um mesmo plano. É, parece esquisito, mas com um tempo você se acostuma e passa admirar esta forma de fazer cinema que só Ki Duk Kim possui.


  Então, a sinopse do filme é bem idiota. Primeiro de tudo, eu considero que não há um triângulo amoroso. O que existe é um "bad guy", que sente-se ultrajado por um determinado insulto e resolve desgraçar a vida de nossa protagonista através de uma vingança, levando ao desenvolvimento de uma das temáticas do filme: a prostituição. A partir daí, o filme nos mostra as circunstâncias que levaram a protagonista a essa submissão e por fim à aceitação de sua atual realidade.



  Apesar de impactante, Ki Duk Kim consegue através da poesia e de suas sutilezas criar um tipo de ambiente inusitado, com um amor inesperado,cruel, que machuca, que nos dói a alma tentar entender. Por fim, há uma redenção que não seria aceita pela maioria das pessoas, sendo incompreensível aos olhos de muitos. Bad Guy é um filme nada convencional.


  Então, aqui vai um grande spoiler galera, prestem atenção! Nossa protagonista está na praia e lá avista uma mulher sentada na areia que logo se levanta e entra no mar afim de suicidar-se. No local em que ela estava sentada, nossa protagonista encontra algumas fotos rasgadas e as leva para o seu recinto e termina por juntar alguns pedaços, mas faltam os rostos das fotos que parecem ser de um casal. Ao término do filme, você percebe que naquelas fotos na verdade eram nossa protagonista e o nosso bad guy. É como se aquela mulher que ela viu entrando em alto mar fosse ela mesma, rendendo-se a condição de prostituta, aceitando sua realidade e seu amor pelo homem que a desgraçou. E ao achar os pedaços que faltam das fotos, ela percebe que é inevitável tentar fugir de sua condição degradante. É um momento totalmente simbólico do filme. Não há uma tradução. Ki Duk Kim consegue nos tocar de uma forma incrível.



  
 Então galera, eu espero que vocês confiram esse filmaço. Eu baixei por torrent no site A Privada Cult. (cliquem em cima do link). Deixem seus comentários e suas interpretações. :) Curtam nossa página no facebook e até a próxima.
Reações:
Posted by Cecília On 13:29 8 comments

8 comentários:

  1. Esse parece ser mto bom, louca para assistir, vou baixar correndo, prostituição pelo lado do Ki Duk Kim, teve ser algo mto intenso...

    ResponderExcluir
  2. Yo gostaria de fazer uma parceria com a nossa webradio?
    - Nome do site: Rádio Asia Mix
    - Url: http://www.radioasiamix.com.br/
    - Email: comercial@radioasiamix.com.br
    OBS: Parceria pode ser por banner ou player, onde seria melhor por player (não possui autostart).

    ResponderExcluir
  3. Amiga, esse filme parece ser bem interessante!!!!!! Vc é fã desse diretor né?! \o/ Vou colocar ele na lista e qdo eu ver te falo o que achei! Sua resenha ficou ótima como sempre, ja que vc escreve mto bem e consegue fazer criticas consistentes! Parabéns flor! =) Fico feliz que esteja vendo Bridal Mask, é um dos meus queridinhos do ano! *_*

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi, mas parece o tipo de filme que gosto, então vou atrás de fazer o download, valeu a dica ^^'

    Se aceitar, eu queria fazer parceria com o seu blog.. dá uam conferida no meu (;
    www.jmundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ceci Ceci, quanto tempo sem dar as caras em amiga? desculpe poxa, to atolada de coisas na facul esses dias e quando entro, faço minhas coisas e esqueço dos amigos UAHSAUSHAUSHUAHSUA
    mas enfim, você sempre da dicas de coisas diferentes do que to acostumada a ver, gosto disso.
    Me interessei demais por esse filme, só não vou tentar ver pq to muito atolada com meus dramas, e tenho uns 20 filmes aqui des da era do gelo, pq nao paro mais pra ver filmes? acho que essa semana vou fazer uma maratona u_u aushausa
    beeijo amiga, ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. Hoje me deu uma vontade de assistir filmes assim!! e vou pegar Bad Guy para assistir ~
    (sei q vou sofrer com torrent,pq minha net ta muito lenta! :/)
    mAS li seu post ceci,e como sempre me chamou muita atenção! E ainda mais sendo do mestre Ki Duk ..
    ja li o spoiler,e adoro quando vc faz isso,principalmente com esses filmes q tem uma pegada mais dificil,e eu so pessima pra entender...agora ja estou com a antena ligada heheheheh!!
    vlw pela excelente dica Ceci!!

    ResponderExcluir
  7. Aaaain eu vou ver se assisto! sempre venho visitar aqui mas não tenho tido tempo de comentar! mas adoro o seu blog! ele que me incentivou a ver doramas <3
    ---
    Tá rolando sorteio lá no anime oishii, um mangá! Confere lá http://www.animeoishii.com/2012/12/seja-bem-vindo-dezembro-sorteio.html beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nem li o spoiler (Detesto Spoiler), mas pela sua recomendação, irei conferir! Parece ser bom!

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube