domingo, 9 de setembro de 2012

  Olá leitores, faz um tempinho que eu não posto nada. Bom, finalmente minha Universidade resolveu sair da greve, minhas aulas recomeçarão e ficará mais difícil atualizar o blog. Estou assistindo cerca de 3 doramas que estão sendo lentamente legendados (I Need Romance 2, I do Ido, A Gentleman´s Dignity). Enquanto isso, mais recentemente, eu assisti uma recomendação da minha amiga Fabiana Bisson: Kakurenbo (que significa pique-esconde) e estou trazendo esta novidade pra vocês.


  Sinopse: "Entre as ruinas da cidade, há um jogo que só crianças podem jogar. Ele é conhecido como "o-to-ko-yo" e é uma espécie de jogo de pique-esconde. Mas quando as crianças jogam, um por um desaparece dentre os prédios... A história começa quando um garoto começa a jogar o-to-ko-yo para achar sua irmã desaparecida."

  Esse anime é na verdade um curta (menos de 25 minutos). Mas ele possui uma história que talvez pudesse ser convertida em mais alguns episódios. O interessante desse anime é que ele traz esse lance super legal das lendas japonesas, que sempre são muito intrigantes. Quando eu comecei a assisti-lo eu me senti pouco envolvida com a história, mas acontece que eu só curti verdadeiramente este curta quando ele terminou. Bizarro, não? Que nada! É porque realmente é aquele tipo de história que você só sabe se gostou ou não ao final. Posso dizer isso pelo menos por mim.
  Bom, eles conseguiram transformar uma brincadeira super inocente em uma lenda de demônios,vulgo 'bicho-papão', pras crianças não saírem brincando por aí. Só sei que depois desse anime eu fiquei repetindo por horas: o-to-ko-yo! Hahaha Assistam e vão saber o porquê. 
  Acredito que os links para download estejam todos off, mas eu assisti todo bonitinho e  legendado pelo youtube:



  Eu espero que vocês curtam! Há um diferencial no gráfico...mas isso é um pequeno detalhe. :) Até a próxima! 
   Não esqueçam de curtir nossa página no facebook e deixar o seu comentário!
Posted by Cecília On 19:47 6 comments

6 comentários:

  1. Legal, Ceci. A fabi tinha me falado também, agora que você me lembrou e muito bem lembrado (8D)tenho que assistir, né? Bjs. Obrigada pelo post.

    by: kao shin

    ResponderExcluir
  2. Nhaaa...quem bom que vc gostou!!! XD
    Concordo esta animação não deveria ser um curta, deveria ser um longa ou um anime com poucos episódios...
    Essas lendas japonesas são demais!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Hehe Foi bem assim quando assisti também ^^ o vi até o fim apenas para terminar mas no fim achei legal =O
    Bem, mais um ótimo post ^^ Parabéns srta.

    ResponderExcluir
  4. Gente, curti siiim!
    hahaha, brigada gente e valeu mesmo pela indicação fabi, hihi :)

    ResponderExcluir
  5. Ceci, eu comecei a ver anime por influencia da Lu! E estou amando! Gostei mto da dica! E é tao curtinho! Vou arrumar um tempo pra ver esse aí sim! hehehe *_*

    ResponderExcluir
  6. 25 min, vou assistir com ctz, brigadão pela dica Ceci, adoro as lendas japonesas;)

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube