sexta-feira, 3 de agosto de 2012

  Olá galerinha, finalmente estou aqui para trazer os meus comentários a respeito de uma história que dessa vez, depois de tanto tempo, merece aplausos de pé: The Moon That Embraces The Sun. Além de ser um dorama épico, podem ter certeza que ele também vai marcar época. Este ano, 2012, está sendo marcado por uma chuva de meteoros de doramas épicos. Mas esse dorama em especial conseguiu uma posição no meu top 5!  Obrigada à Fernanda, leitora do blog, que me recomendou esta incrível história. Acompanhem meu raciocínio queridos leitores! (Esse com certeza será um dos maiores posts desse blog!)


  Lee Hwon é o Príncipe Coroado, mas acha esse título um fardo muito pesado. Ele gostaria que seu irmão mais velho, e talentoso, Yang Myung ocupasse seu lugar, mas como Yang Myung é um filho ilegítimo, ele não tem direito de herdar o trono. Quando Lee Hwon tenta escapar do palácio para ver seu irmão, ele encontra Heo Yeon Woo, uma menina muito inteligente e filha de um grande nobre. Foi amor a primeira vista, mas mal sabia o príncipe que Yang Myung já era apaixonado pela Yeon Woo. Para conseguir mais status, o Ministro Yu, pai de Bo Kyung, junto com a Rainha-mãe, planejam a morte de Yeon Woo, que havia sido escolhida para se casar com Lee Hwon. A Rainha-mãe ordena uma das xamãs do palácio a conjurar um feitiço para assassinar Yeon Woo sem deixar vestígios, mas a xamã “finge” matar Yeon Woo e acaba levando a mesma para morar fora do palácio. Yeon Woo perde a memória após sofrer o choque de ser enterrada viva. Sem se lembrar de seu nome e de seu passado, acaba se tornando uma xamã. Por causa da “morte” de Yeon Woo, Lee Hwon acaba se casando com Bo Kyung. Um belo dia, já adulta, Yeon Woo reencontra Lee Hwon, que sofreu muito com sua suposta morte. Ele não a reconhece, mas fica estarrecido com sua semelhança a sua falecida amada. Como ela não tinha um nome, o mesmo lhe dá o nome de Wol (lua). Wol é obrigada a voltar para o palácio, irreconhecível como xamã, mas isso causa um grande problema, pois tanto Lee Hwon quanto Yang Myung se apaixonam por ela novamente.





  A partir da "pequena" introdução acima é necessário comentar e deixar algumas coisas bem claras. Como vocês podem perceber, essa história possui duas fases: a primeira onde os personagens ainda são crianças e uma segunda com eles já adultos. A primeira fase, em particular, é a que todos vão derramar quase 1 litro de lágrimas. É triste? É. Mas é uma tristeza "emocionante",nada de tragédias (dependendo do que vocês considerem tragédia), apenas acontecimentos comoventes. Esta primeira fase foi marcada por atuações FABULOSAS. Caramba, as crianças não deixaram NADA  a desejar. Nota dez para o elenco infanto-juvenil. Essa primeira fase introduz também o aspecto político da história: toda a questão da monarquia e de que forma as pessoas que estão relacionadas com o rei tentam ascender afim de adquirir poder político e dinheiro que é sempre bom. Isso implica também nos métodos utilizados, os meios. Estes últimos, pouco importam para os grandes vilões da história: A Rainha avó e o seu sobrinho e ministro. Mas isso é outra história.... depois eu conto a vocês.! Aprendi com este drama que o poder do rei não serve de nada! Sempre que ele tentava proteger algo ele também pedia algo. Triste fim esse de ser rei.






  A segunda fase da história é marcada pela evolução dos personagens e as tais famosas "consequências". Claro, a mocinha sofrerá até o fim, mas é um sofrimento que nós, telespectadores somos capazes de suportar, apesar da nossa personagem principal quase não conseguir suportá-lo (muitas torturas, meus caros). Às vezes o sofrimento se torna tão maçante que acabamos por desistir do drama (Eu sempre desisto!) por isso que eu disse que somos capazes de suportar. Nessa fase, eu tive algumas surpresas e uma delas está relacionada ao ator Hyun Soo (o rei). O cara botou pra quebrar.! Fez o rei, Hwon , do jeitinho que era pra ser. Apesar da pouca idade, 24 anos - na vida real-, posso dizer pra vocês que ele tem um futuro brilhante pela frente. E que venha o próximo dorama com ele (um dorama mais adulto e com um beijo decente para que ele possa concretizar esse meu desejo). Continuando, perdoem-me os fãs da Ga In, mas ela não fez jus a atriz mirim que interpretou o mesmo papel. Com uma interpretação vaga e atuações fraquíssimas, eu diria que ela foi a minha maior e única decepção em relação ao elenco do drama.



  Jung Il Woo não me decepcionou em nada. Já esperava uma atuação formidável. Cumpriu o seu papel. E que personagem sofrido. Enquanto ele sentia-se só, injustiçado,  durante o dorama inteiro, eu o chamei algumas vezes para ficar ao meu lado, mas ele simplesmente não saía da tela do computador. Bom, ele não sabe o que está perdendo. Brincadeiras à parte, esse personagem foi um marco na carreira dele com certeza. Ele tem feito personagens diferentes, que exigem dedicação dele, dessa forma somos capazes de jugá-lo como um ator que tem um futuro promissor pela frente.  Aproveitando este momento, eu gostaria de fazer uma crítica construtiva para algumas pessoas: NÃO DIGAM QUE DETERMINADA ATRIZ OU ATOR SÃO OS MELHORES QUE VOCÊS JÁ VIRAM SEM VÊ-LOS ATUAR EM PAPÉIS DIFERENTES, DIFÍCEIS, QUE EXIJAM TALENTO. Acontece que eu tenho ódio (ódio é uma palavra muito forte) de quem fala que fulano ou sicrano é o melhor ator ou atriz do mundo sem tê-lo visto atuar de outra forma. Algumas pessoas julgam atores por simplesmente gostarem ou venerarem, mas não é assim galera, não podemos colocar num pedestal quem apresenta atuações medíocres e tem muito, mas muito ainda para aprender. Enfim, voltando ao foco: Isso definitivamente não acontece com o Jung Il Woo! Esse cara é fera.








  Esse drama, sem sombras de dúvidas, é o drama dos personagens secundários.! Tem espaço pra todo mundo nessa história. O servo do rei era uma graça, feinho, mas de expressões cativantes e aconchegantes. Eu tenho certeza que não importa o que acontecesse, mesmo no verão, ele daria um jeito de ajudar o rei a dar suas fugidinhas, construindo bonecos de neve. Cada vez que ele aparecia meus olhinhos ficavam assim: *-*
A rainha era ruim, aproveitadora, invejosa, queria o coração do rei, queria o seu corpo nu... Tudo isso a levou a loucura. Enfim, todo castigo para ela era pouco. Correção: para ela e a família dela. Não achei que ela foi uma vítima na história, já que ela foi condizente com toda "ruindade" da família dela. O senhor ministro,pai dela, era a personificação do mal, juntamente com a rainha mãe e toda a corja de ministros. Esses bandidos que fazem tudo na espreita, por debaixo dos panos, e passando por cima dos mais fracos e oprimidos são os piores. E eles foram. Mas os atores que os interpretam foram os melhores. Interpretar bandidos exige uma grande responsabilidade. E eles conseguiram o meu ódio, por isso, estão aprovados.






  Falando agora de virtudes, será que havia alguém mais honesto e honrado do que o pai de nossa Heo Wol, nosso chefe Erudito? Na verdade, ela possuía toda uma família nobre, nobre em todos os sentidos da palavra, fazendo jus a palavra nobreza em si. O seu irmão e sua mãe também merecem destaque, principalmente sua mãe, que atriz! Minha gente, só com as aparições dela eu devo ter chorado umas quatro vezes e me arrepiado outras vinte. Todo o sofrimento dessa família foi tenso. Seol também merece destaque, pois foi uma baita criada até o fim. Da mesma forma que Un foi digno e fiel.




  A xamã Jang, na minha opinião, foi uma das grandes personagens dessa história além de ser uma grande atriz (eu tinha medo dos olhos dela). A personagem a favoreceu muito. Não consegui ter raiva dela em nenhum momento, afinal ela não era uma pessoa ruim. Diante de toda a situação envolvendo o Palácio Celestial e a promessa feita à amiga, eu teria feito o mesmo. Era incrível como a xamã conseguia "tapear" a rainha mãe com suas palavras místicas e seu papo sobre espiritualidade. Xamã Jang foi umas das feras desse drama.





  E a nossa Princesa? Gente, nossa princesa era uma graça.! A atriz da primeira fase era tão fofinha e chorona. Como eu disse antes, todos os atores mirins da primeira fase foram show! Na segunda fase em especial, a atriz - e a princesa em si- arrasaram nos últimos quatro episódios. Claro que ela mereceu sua punição. Mas, ela ainda tem o seu final semi-feliz.!





  Opinião Pessoal (Contém Spoiler): Odiei o final do Yang Myung! Chorei o último episódio inteiro porque ele morreu. Quer dizer, eu já sabia (sentia) que ele ia morrer, afinal tem todo um lance de que só pode existir um sol e uma lua, mas eu não quis acreditar TT Mas tudo bem, superado o momento outra coisa que eu não admito é "morte" pra bandido. A morte é o caminho mais fácil... para mim, você tem que pagar em vida por todos os pecados que cometeu, por exemplo, assim como a princesa estava pagando. Passadas as minhas indignações, só tenho a dizer que adorei o drama e o final foi "decente". Há finais chatos, abertos...e este foi conclusivo. Curti demais. Ah, senti falta da presença da mãe da Wol no final do episódio.


  Opinião da momis (Inovando aqui no blog): "Eu gostei, e a questão de todos terem sidos mortos eu achei certo, porque é assim na política de antigamente. Se isso não acontecesse eles tomariam o poder e haveria o risco de outra rebelião. Gostei mais da atuação das meninas da primeira fase, principalmente a princesa herdeira que superou a atuação da atriz da segunda fase. O rei da segunda fase foi muito bem dando segmento a interpretação do rei da primeira fase, pois este também era muito bom. No mais, é uma história muito bonita, sofrida, que arranca lágrimas em quase todos os capítulos. O drama retrata bem como funciona a política em qualquer que seja a época: sempre há corrupção." Detalhe: minha mãe não chorou em nenhum capítulo, huahauahauahuahaua'


  Galerinha, é isso...espero que leiam todo o post apesar de estar bem longo. O download pode ser feito no Doramas Épicos
Reações:
Posted by Cecília On 21:45 12 comments

12 comentários:

  1. O q eu vou falar tbm vai ser longo ...então prontoo! xD

    The Moon pra mim foi um drama q marcou...a de ficar na minha memória por um longo tempo...enredo muito bem feito,desenrolar cativante e atuaçoes que naum decepcionaram..alias todas as atuações surpreenderam! Um drama com um tematica madura,misturando de tudo um pouco..cenas emocionantes que nos fazem refletir e chorar desde dos primeiros episodios!! o Elenco da primeira fase foi divino e da segunda perfeito! ~
    Uma história de amor pra botar com o coração na mão!
    Confesso que torci pro principe Yang Myung ficar com a Wol ,e confesso q tbm torci pra Rainha Bo Kyung ter um final feliz...isso msm...de uma certa gostava dela,por mais q ela sabia do "assassinato" da Yeon U ,eu naum conseguia culpar ela...alias,os momentos de raiva q tive do Rei Lee Hwon foi justamente quando ele tratava ela com grande frieza...naum vou mentir,mas torci arduamente pra ter no minimo a consumação deles kkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo menos um beijo de compaixao o Lee Hwon deveria ter dado na rainha xD Ela suportou muita coisa...pq ele tinha um odio dela q Deus o livre....
    Quanto ao principe Yang ,puxa vida...como eu fikei com pena dela...Jiló dos Jilós...xutado duas vezes ...eu rezava pra aparecer uma personagem pra ele,pq tinha muito medo q o final dele fosse trágico...o q afinal foi,porem muito emocionante e embora eu daria outro final pra ele,naum me decepcionei com o final q ele teve no drama...da msm com a Rainha!
    Embora o romance da Wol com o Rei Lee Hwon me deixasse em cima do muro,naum posso dizer q eles dois naum combinavam...eles realmente eram lindos juntos,e era um amor muito grande...os dois sofreram muito pra ficar juntos... principalmente a Wol...a cena dela torturada foi de dá muita dó!! TToTT
    embora o drama, pram MIM deu a impressão de que por causa do q aconteceu no passado,só a Yeon U e o Rei Lee Hwon poderiam ser felizes...pq vamos combinar..muita gente teve um final super drmático pra esses dois ficarem juntos...tanto q tinha horas q eu ateh torcia pra eles naum ficarem juntos,pros outros personagens terem um final melhor
    como sempre ...em todo drama tem akele casal q naum eh o protagonista ,mas sempre ganha meu carinho..e dessa vez naum foi diferente
    O Yeom e a Princesa Min Hwa me arracaram suspiros ...adorei os atores da segundo fase q interpretaram eles ...e o q interpretou o Yeom na primeira fase foi o lindo do Siwan do ZE:A *O
    Gente esse casal foi tão fofinho...embora naum deram a devida atenção pra eles ...tanto q só no ultimo minuto eu vi q alem de carinho o Yeom amava a princesa Min
    a Min Hwa era uma graça..o amor incondicional q ela tinha pelo marido,era coisa q me impressionava,sem falar q ela tinha um ponto chave na questão da "morte" da Yeon U ~ o q me deixou com medo durante o drama todo,dela se ferrar no final por causa disso...e de fato ela se ferrou!!t
    Porem a cena mais emocionante pra mim foi a discussão dela com o Rei Lee Hwon sobre a participação dela no ritual...poutz, xorei horrores e fikei besta com o q ela falou pra ele,dizendo q faria tudo de novo ,pq amava o marido demais..e q podia castigar ela,mas protegesse o marido dela....os dois irmaos caindo em prantos e eu tbm.
    A cena dela com YEom tbm foi mega emocionante...tanto na discussão deles..quanto no reencontro!

    ResponderExcluir
  2. Il Woo mais uma vez brilhou no drama.. como sempre personagens atípicos q naum decepcionam em nada...xorei horrores com o fim dele ~ Personagem da Xamã Jang tbm foi do balacubaco...pense numa mulher de fibra...essa sim dava a cara pra bater ,alem de ser inteligente e controlar tudo ao redor dela e ta sempre um passo a frente de todo mundo!
    Quanto aos vilãos eu amei Grande Rainha Viuva e Ministro...pense numa do mal O.o esses sim eram gananciosos~
    Dois personagens q eram pequenos,porem quando apareciam era impossviel naum gostar deles ..q era os dois cães leais do Rei o ...o Ajudante de corte Hyung Sun q era pura comédia...alem dele se intrometer nos assuntos do Rei ,ele realmente tinha o Rei como filho,sempre muito preocupado com q o q as atitudes do Rei poderia causar! O outro foi o Un-ah ..alem de ser lindo, super esperto e atento ao q tava acontecendo ,ele foi uma peça chave entre o Rei e o Principe...onde ele sempre tava entre a cruz a espada...ser leal ao rei e ainda por cima ser um bom amigo com o Principe ~ Jae Rim surpreendeu totalmente nesse papel ~ ps : queria muito ter um guarda-costa desses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    enfim o drama eh otimo...história surpreendente,q me fez a me apegar a certos personagens!!

    super Recomendo ~


    UFAAAAA! xD Sorry Gentee!

    ResponderExcluir
  3. Só li o "super recomendo" da Ste (hahaha XD)
    Mas o que mais a dizer, se é que tenho algo a complementar... pirei a cada episódio, sofrendo muito pra baixar por conta da internet ruim a ponto de ter que procurar links rmvbs do drama em inglês e valeu muito a pena. Post mara, Ceci.

    ResponderExcluir
  4. Não temo como não se apaixonar com este drama não é, meninas? *-* Obrigada pela presença e o comentário de vocês no blog hoje e sempre. <3'

    ResponderExcluir
  5. Olha Ceci (posso te chamar assim?!) confesso que eu já tinha escrito um comentário gigantesco aqui mas aí meu pc travou e tive que reiniciar e perdi tudo! Que odio! Mas como o dorama é tão especial pra mim e o seu post foi tão demais, respirei fundo e voltei aqui para deixar meu comentário:

    Como é bom ver vc, uma pessoa que muitas vezes tem opiniões diferentes das minhas, AMAR um drama que eu e praticamente todos que virão também. O que só vem a provar que TMTETS realmente é um drama marcante!

    Pois bem, os atores mirins foram incríveis e perfeitos! Nem tem o que comentar! Assim como os adultos! Diferente de vc e de muitos eu gostei muito da atuação da Ga In! hehehe Sei lá, me simpatizei mto com ela!

    Enfim, eu amei o drama desde o começo e chorei litros com as crianças! \o/ Mto emocionante!

    Eu já gostava do Kim Hyun Soo desde Dream High mas ainda não havia surtado com ele! Pois, como tudo tem o momento certo na vida, esse momento apareceu e SURTEI DEMAIS com essa criatura em TMTETS! GENTEEEEEEEEEEEEEEE, o que é os olhares dele de apaixonado? de devoção? Fala sério! O que é aqueles charmes que ele jogava pra cima da rainha? Eu quase desfalecia aqui! KKKKKKKKKK E quando ele dava uma que era gay? Morria de rir!
    Aquele servo dele era uma graça neh?!

    E como vc bem disse, os personagens secundários são mto bem trabalhados e mto importantes na história! Sim, os vilões foram bem tbm pq me fizeram os odiar demais! AISHH!

    A princesa, irmã do rei, foi a grande surpresa pra mim, por todo o papel que ela representou na história. As duas atrizes foram excelentes!

    Como já disse gostei mto da Ga In!

    E o Jung II Woo foi perfeito tbm! Sim, concordo com tudo que vc disse, há uma diferença entre gostar, ter um carinho especial por algum motivo em algum ator e outra coisa é reconhecer o o ator realmente atua bem!

    E TMTETS não é feito só de rostinhos bonitos mas sim de grandes atores. Não é à toa todo o sucesso que o drama fez na Coréia e anda fazendo no mundo!

    Ahhh..vc ja viu o outro dorama dessa mesma escritora? Um de época tbm, que tem o Yoochun e a Park Min Young, é ótimo! Te indico se ainda não viu!


    AHHHHHHHHHHHH! Já falei demais! Ahhh.. a trilha sonora!!!!!!!!!! Vc nao falou! A OST é PERFEITA! Só de ouvir as músicas instrumentais agora já me arrepio!!!! AMO! AMO!

    Ok...agora parei! Amiga, amei o post! Ficou excelente, sério mesmo!

    Hehehe....fala pra sua mãe continuar dando a opinião dela aqui ok?! =)

    ResponderExcluir
  6. E falando em postagem de quando a gente gosta do drama em Ceci UASHUASHAUSHAU ?
    é assim mesmo, sabia que vc ia gostar desse drama, pelo que te conheço faz jus a vc sabe?
    Então tava só esperando mesmo.
    Eu tipo acompanhei ele pela YO ja quase morrendo , nao sei como aguentei realmente esperar pelos episódios, que ver quando parou no 6, DDDDDDDD: a sorte foi que eu tava em época de provas, e nao tive mto tempo pra nada, ai quando entrei de férias, tinha os ultimos episódios concluidos esperando baixalos *-*
    AUSHAUSHUAS enfim concordo com tudo que você disse tudo mesmo! quero dizer kkk menos na parte do beijo, que digamos que ja estou acostumada então nao foi uma decepção taaaao grande. Outra que até hoje nunca vi um drama épico ter beijo decente, talvez por ser épico ... ? E o romance deles era tão puro e lindo, que pra mim não fez grandes coisas o beijo nao ser uma amasso KKKKKK
    agora em uma coisa eu concordo, não precisava ter demorado quase o drama todo pra isso u_u foram o que uns 15/16 epi ? por ai né ?
    E sim o ator que fez o rei É O CARA, vc pq nao viu ele fazendo o Sang Dong, de Dream High , um estudante que foi o que mais tirou lagrimas da galera, ele tem o dom amiga... Quando soube que ia ser ele, já sabia. Não fiquei surpresa pela atuação, surpresa seria se ele fosse mal KKKKKKK
    enfim, amo esse drama só a OST me faz chorar *-*
    ótimo post Ceci, beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Alay e Luh,
    que bom ter vocês por aqui, hihi
    Esse drama foi mesmo do balacubaco né...
    realmente...falei de tanta coisa e esqueci uma das coisas mais importantes: a OST.
    LINDA DEMAIS!
    aquela música que tocava toda vez que o episódio acabava..era de matar! *-*

    Obrigada pela visita e o comentário de você gente! :D

    ResponderExcluir
  8. Não sei se a Lu me passou esse, mas vou colocar na minha lista, pelo que todo mundo diz parece ser sensacional.
    Faz mesmo tempo que não dou as caras por aki rsrs

    Bjs cecí

    ResponderExcluir
  9. Ceciii! Finalmente vim deixar meu comentário *o*
    Sabia que você ia amar esse Dorama, afinal, como poderia ser diferente? Entrou no meu top 5, acho que só não desbancou Coffee Prince, se bem que essa é uma lista bem dificil de fazer. Mas vamos la.

    Os atores mirins deram um show! Fantásticos! Não teve uma atuação ruim. A cena que o Lee Hwon chora quando arrastam a Yeon Woo pra fora do palácio me arrancou lágrimas e me deu calafrios. Eu senti a dor dele e quase faleci de chorar. A mãe dela foi outra que arrasou e me arrancou lagrimas incontáveis vezes.

    O Soo Hyun brocou loucamente, no inicio da segunda fase fiquei com raiva dele, tanto por ser grosso com ela quando se convenceu de que era outra pessoa quanto por ser tão tapado a ponto de ser convencido. Mas eu perdoo ele, afinal, quem acreditaria nessa história louca né? E por mais que a gente queira, as pessoas não revivem. Mas enfim, quanto a Ga In, eu gostei da atuação dela. Acho que ela fez do jeitinho que era pra ser. Meio apática mesmo, afinal ela perdeu as memórias e parte da identidade dela, então acabou ficando assim. E a Yeon Woo sempre foi séria. No final ela vai recuperando a animação de antes. Achei que o personagem dela exigia aquele ar de falta de emoção quase o tempo todo e que quando precisava da emoção ela não falhava. Chorei muito com ela tambem.


    O Yang Myung, ó ceus. Coitado dele. O Jung Il Woo arrasou no papel. Ele sempre arrasa, desde o Scheduler de 49 Days que eu sou fã dele. Ele foi o clássico companheiro, sempre lá pra mocinha, o que percebe tudo primeiro, ajuda ela por trás, mas nunca, NUNCA! fica com ela. Confesso que torcia pra ele de vez em quando.

    A rainha arrasou tambem, deu pra ver que a carência e a culpa dela foram corroendo ela por dentro e ela ficou bem lélé da cuca no final. Já a rainha Viuva não me rendeu nenhum sentimento além de ódio e desprezo, OOOh mulherzinha ruim! Isso é sinal de que a atriz foi ótima tambem. kkkkkkk


    O servo do rei era uma fofura! que vontade de apertar ele! E fiel sem limites. Ele, o Un, o Irmao da Yeon Woo e a Seol foram os personagens secundários mais "principais" que eu já vi! O final da Seol foi uma das poucas coisas que me desagradaram nesse dorama. O dela e o do Yang Myung. Revoltante o final do Yang Myung.


    A xamã. Até agora não defini minha opnião sobre ela. Ela broca, é super fodona, controlava tudo e sempre dava um jeito de alfinetar a rainha (adorooo). Mais eu tenho medo dela. Achei que por mais que ela tenha tentado consertar todo o mal que causou e tenha feito o melhor possível, não tinha como ela compensar o rei e a Wol pelo que ela fez. Ela pode ate ter salvo a Wol, mas ela salvou de um mal que ela mesmo causou.

    A princesa era uma fofa. Morri de pena dela e não consegui sentir raiva dela por ter ficado calada mesmo sabendo do esquema todo. Se eu achasse que era só porque ela queria o homem dela eu ficaria com raiva, mas acho que ela só ficou calada por medo. A inocência dela foi um ponto de luz nesse antro de cobras.

    Enfim, foi um dorama que me prendeu do inicio ao fim, terminei em tempo recorde. Sempre gostei de doramas e mangás épicos, mas esse foi sucesso mesmo. Desde quando te indiquei fiquei me coçando esperando vc assistir, FINALMENTE!

    Beijos Ceci, até o próximo dorama.
    Assistirei Big e Dr. Jin.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Ceci... Ri, suspirei, recordei, affs, realmente seu post foi uma leitura extasiante, não canso de dizer q eles são bons, mas este foi daqueles em q vc se supera... The Moon, vicio total, surtei geral, e claro foi um daqueles, aquele q assisti com minha mãe, e ela surta mais do q eu, ficava toda hora entrando no site do dramas epicos para ver se tinha mais um episódio, na maioria, ela mandando ver se havia saído mais algum. Este dorama realmente marcou, acredita q meu avatar do msn é um desenhinho da xamã Wol? (kkk) Sério este dorama e The King of the hearts, pra mim são os doramas do ano, são mto bons. Voltando ao dorama, mais msm para complementar... Tipo, antes não gostava da Gan In, mais acabei me acostumando a ela, pois percebi q ela faz parte daqueles atores q imprimem mais o seu jeito de ser nos personagens, do que faz o personagem(entra nele), e talvez por isso ela seja admirada na Coreia, pois eles estimam mto o caráter dos astros de lá (na vdd gostam de xeretar a vida pessoal dos outros, kkkk), então acho q de uns anos para cá por me acostumar com isso, tenho a visto com bons olhos, e achei q a Wol foi um dos melhores papéis dela. Mas os atores mirins realmente foram brilhantes, tipo amei o yeo jin goo e a kim yoo jung em iljimae, e vê-los de novo foi a coisa mais fofa do mundo, gente eles detonaram, e ela com o lee min ho é clima total, não é segredo para ninguém q o lee min hoo teve uma paixonite por ela em Gumiho: tale of the fox´s child, e talvez por ele e o Il woo fazer seu papel mais velho torci msm, de vdd, para o príncipe Yang Mung, msm sabendo q eles não ficariam juntos, odeio isto em dramas epicos, os reis não podem ter irmãos ou parentes por perto, amor entre classes sociais é inconcebível q dê certo, e talvez por isso não tenha gostado tanto assim da princesinha, não aceito o q ela fez, pq odeio papéis de mulheres q fazem qualquer coisa por um homem, acho q denigre o valor da mulher, e até o fim torci para q a Seol tivesse pelo menos uma chance com ele, adorei a personagem dela, durona, q desde pequena gostava de espadas... e queria tanto um final bom para ela, q torci até para q ela ficasse com o Un, msm com todo aquela coisa yaoi dele com o rei e o príncipe. affs puderia falar horas deste drama, de tão bom q ele é. É um dorama q passará tempos e ainda me lembrarei com o coração apertado, totalmente recomendável, assistam msm...

    ResponderExcluir
  11. Fernandinha e Ita,
    minhas visitantes assíduas! haha :D
    Esse drama é tudo de bom mesmo né?
    Me empolguei de verdade ao assisti-lo!
    Gente, fiquei chocada quando eu vi os mesmos atores em Gumiho: tale of the fox´s child! E agora em Rooftop Prince..outra parte do elenco de The Moon também, haha Fiquei chocada! Acho que eles tem que começar a fazer personagens diferentes *-*
    Em relação a princesa....sabe que eu fiquei com esse mesmo sentimento Ita...mas não consegui ter ódio dela. TT
    Se o Yang Myung tivesse vindo pra mim, não teria problemas...eu teria sido a lua dele <3' hahushuahushuhuauhshuahushua
    Meninas,
    The Moon vai ficar guardado também viu....MUITO MARCANTE! Atualmente estou vendo Rooftop prince, A Gentleman´s Dignity e espero que em breve o kdramassarang termine de traduzir king 2 hearts pra que eu possa asssitir os dois ultimos episódios e fazer meu post, hihi
    super beiiiijo! ;*

    ResponderExcluir
  12. Já vi taaaaaaaanta gente falar bem desse dorama, que será um dos próximos que eu vou assistir. A respeito do Jung Il Woo.. só assisti um dorama com ele, que foi 49 days. Fiquei apaixonada pelo programador e, mesmo só tendo visto esse personagem dele, já deu pra perceber que ele é um bom ator. Talvez, quando eu pegar pra ver outros doramas dele, eu o admire ainda mais, como você. E concordo quando você diz que tem gente que já acha um ator ou atriz os melhores do mundo, sem ter visto várias atuações deles. Não dá pra julgar por um trabalho só. Ou achar o melhor só pela beleza (tenho certeza que muita gente faz isso). Enfim, tô doida pra assistir esse dorama de época, antes tinha um certo receio, mas estou vendo Faith agora e amando, então.. vou dar uma chance a esse também.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube