quarta-feira, 8 de junho de 2011

  Pode não parecer,mas há muitas diferenças entre a série Koizora e o filme. Primeiro que a riqueza de detalhes do filme não se compara ao dorama, segundo porque, acredito eu, que as emoções sejam sentidas mais fortemente no drama de tv, que conta com 6 episódios realmente emocionantes e terceiro porque são duas histórias distintas realmente!Eu já falei anteriormente sobre o filme, e não deixa de ser uma ótima opção, principalmente por contar com a interpretação do belíssimo Miura Haruma. Então,vamos aos comentários?


  Não há como evitar as comparações entre as duas adaptações,mas eu sou realista em admitir, que mesmo sendo estrelada pelo Miura, eu não gostei do filme tanto quanto a série. Eu diria que além de ter sido feita uma melhor abordagem, a forma como tudo foi conduzido desde a descoberta da doença do personagem Hiro até sua posterior revelação foi muito bem explicada,sendo permitido que nós espectadores ficássemos sabendo o motivo pelo qual o personagem em questão toma certas atitudes infantis,de desprezo...enfim, o que aumenta,no sentido de duração, consideravelmente o drama.Não há muito o que falar de Koizora,já que a maioria já se deparou com esse drama! No meu caso,foi meu primeiro dorama!


  E como todos já sabem,pelo menos a maioria, Koizora,ao que tudo indica, é mesmo um relato auto biográfico da própria Mika. Eu fico imaginando como uma pessoa só pode suportar tantas provações em uma só vida,mas acontece não é verdade?! Então,eu recomendo que se você esteja afim de chorar ou simplesmente quiser ver uma bela história, assista! Porque da primeira vez que eu assisti,sim,eu chorei. Não é difícil se imaginar na história e se envolver de verdade. Os orientais são especialistas número 1 no que diz respeito a fazer transbordar nossas emoções!




  Sinopse: Tahara Mika é uma garota comum do colegial com família amorosa. Um dia, tentando juntar sua melhor amiga, Aya, com sua paixão, Nozomu, ela acaba se deparando com Sakurai Hiroki, ou Hiro, um garoto de cabelos descoloridos que do nada a beija. Porém, aparentemente, ele já está namorando outra garota. Mika fica chocada e magoada que seu primeiro beijo tenha acontecido assim, e tenta esquecer o que houve. Sua amiga diz que ela deveria encontrar outra pessoa e sugere Tatsuya, outro colega de classe. Contudo, antes mesmo de perceber, Mika já está apaixonada... 


   O link para download você encontra no AnimesXGames.
Posted by Cecília On 17:25 11 comments

11 comentários:

  1. Realmente Koizora eh uma bela história...naum faz muito tempo q assisti o drama e o filme...tinha ouvido muitos comentários sobre essa história e como td mundo falava q xorava horrores...ficava meio pé atras em assistir...bom,um dia criei coragem e assisti o drama e o filme...como a Ceci disse...o drama eh bem melhor pela riqueza de detalhes...na verdade,kando assisti Koizora eu não xorei,pois como já disse,eu já tinha lido vários comentarios sobre ele,ou seja,tava mais do q preparada com a tristeza da história...a história eh uma lição de vida...eh até dificil de acreditar q td q ocorreu no filme realmente aconteceu O.o (tenho minhas dúvidas,sobre a veracidade dessa historia! ) Pq,vamos combinar q a Mika passou por muita coisa "ruim"...FATO
    Kanto a personalidade do Hiro,eu fico me perguntando até hj se existe alguem assim...tipo,ele eh muito expontaneo,muito legal,tem atitude..e a reação q ele teve kando ficou sabendo q a Mika estava grávida,foi um tanto inacreditável pra mim,pois me custa acreditar q um jovem dakela idade,reage tão felizmente com tal situação (axei utópico) >.<
    A reação q a Mika teve sobre esse assunto e de ambas as familias tbm é um pouco inacreditável...td mundo muito calmo...só o pai da Mika q reagiu conforme a realidade(foi o q ficou mais xocado)~mais pra mim ainda,a aceitação de todos foi muito rápida...tipo a determinação q o Hiro e Mika tinha de constituir uma familia,me assustou um pouco,ficou parecendo q seria algo simples...sei lá! (Pra mim uma edolescente ficar grávida,mexe drasticamente com toda familia/ sem preconceitos,claroo)
    Agoraaa...essa Mika deve ter algum doce..pq foram tres homens q se apaixonaram por ela,e eles lavaram um fora,mais msm assim continuram ajudando elaa...putz,nessa parte ela teve foi muitaa sortee!
    o q mais me admirou nesse drama foi como o Hiro e a familia dele encarou a doença...cenas emocionantes~ q faz com q vc fike se imaginando sofrendo a msm situação!
    agoraa uma coisaa q eu sou apaixonada nesse drama eh a trilha sonora...muito linda a musika do casal...
    tbm recomendooo...uma otema história...eu naum xorei...mais acredito q 90% das pessoas q assistiram esse drama vai xorar...e como só eh 6 episódios,a história acaba q vc nem ver...eu msm,assisti td em uma noiteee! ^^

    pra quem gosta de romance super fofo,casais super apaixonados e uma lição de vidaaa...eh um prato xeiooo! ;D

    Fuii~

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu gostei muito da série e infelizmente ainda não pude assistir o filme... Eu gostei muito, mas criei uma certa antipatia pela mika... Não sei se foi por causa da atriz, sei lá... O dorama é ótimo, não achei q foi ruim só por causa disso, mas sinceramente eu não gostei da mika não.. Ela sofreu e tals, fiquei com muita pena da coitada... Mas isso não quer dizer que eu gostei MESMO dela, sabe?
    Enfim, o dorama em si é uma ótima dica de dorama, não tem quem não se emocione... Eu não chorei, mas tiveram cenas realmente tristes que tocaram bastante!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. ah sem duvida o drama foi melhor... como tb o drama taiyou no uta é melhor que o movie..
    mais depende da ordem que vc assiste.. em taiyou no uta teve muita gente que gostou no filme e nem assistiu ao drama..
    eu assisti os dois de ambos e o drama é bemmm melhor :)

    ResponderExcluir
  4. Bem eu não posso falar pelo dorama , mas pelo filme .. Mas não tenho nenhuma dúvida de que seja um dos doramas mais lindos ... Eu vi o filme e nunca tinha chorado tanto ao ver uma estória de amor tão bela como essa ... Mas não tenho coragem de ver esse filme outra vez não proque seja ruim , mas porque é muito lindo e eu não quero chorar outra vez .... Vamos ao dorama ... Eu cheguei a ver o final e sem dúvida o do dorama supera o do filme que é muito triste ... Ceciliaaaaaaaaaa não gostou do teu MIURA??? Eu amei a atuação dele ... apesar de não ter visto o filme .. Que personagem fofo era o Hiro .. e a música .MGD!!!! Eu amo essa música , meu vizinhos quase me expulsam de tanto que eu cantava ou melhor gritava heheheheheh a música ..Lindo , lindo , lindo , mil vezes perfeito!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, bom, Koizora foi meu primeiro drama e eu simplesmente adorei. Eu gostei sim bem mais do dorama, mas o meu Miura foi muito bem no filme(além de ser mais lindo que o do dorama u.u, este é bem mais bruto. Ele me emocionou muito. E sim, o Hiro chega a ser um personagem bem surreal. Mas eu não duvido que realmente seja um relato autobiográfico,porque tragédias piores acontecem com diversas pessoas todos os dias... :((( Infelizmente.
    A música é sem dúvidas fantástica.Miinha mãe adora e sim, ela é impregnante. Eu recomendo ambos. Eles fazem abordagens diferentes da mesma história. Tem personagens que marcaram mais em um, que em outro. Por exemplo...a ex-namorada dele do dorama é bem mais participativa e efetivamente vilã que a do filme. Adorei a do dorama, assim como a irmã dele e o pai da Mika. Este marcaram mais. Já no filme, o próprio hiro...foi bem mais meigo e gentil. também prefiro a Mika do filme. Ela é mais bonitinha..e de certa forma, atuou melhor...eu achei neh. Mas é isso...
    suahsuhuahushuahus'

    beijos pra vocês meninas!

    ResponderExcluir
  6. ceciii eu vou assistir o movie...
    mas num tem como deixar de comparar o mika e a Ji Hyun (49days), eu sou a mika. ela, na minha opinião, realmente amou.
    eu acho q pecou em 49 days é q a menina era muito novinha e eles n gostam de expor d+ as meninas, por isso n rolou nenhum bijin e outras coinhas kkkkk
    mas fikei super curiosa pra assistir o movie, eu acho q será o primeiro trabalho do seu Miura, vamo vê se o garoto é baum kkkkkkkkk
    bijin s2

    emis

    ResponderExcluir
  7. ceciiiii eu amei o movie!!! só naum gostei do final , mas é uma opinião pessoal.
    apesar de ser a mesma história dá pra assistir aos dois e sentir as mesmas emoções, chorei muito nos dois kkkkkk
    mas o diferencial fica por conta da intepretação da Yui eu achei q foi o melhor trabalho dela. seu Miura ele ri com os olhos shaaushsausha que fofo!!!
    brigada pelas dicas, continuo a seguí-las.
    bjin s2 !!

    emis

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti o filme, mas gosto muito da série, acho linda, chorei muito -kkk, e só aqui fui ver que tinha o filme, então pretendo ver.

    ResponderExcluir
  9. Na lista, os dois, dorama e filme, mas normalmente acabo gostando mais do dorama, justamente pela riqueza de detalhes, que não dá pra ser mostrado em 2 horas...

    "Koizora" é o dorama que mais li spoilers, sem querer, praticamente já sei a história toda, do início ao fim, espero sinceramente que isso não estrague nada quando eu for assistir...

    Alguma dúvida de que eu vou gostar? Bem eu não tenho...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Acho o filme muito bom. Pro tempo que ele tem de duração, fizeram mto bem feito, mas claaaaro q eu preferi o dorama, por ser mais profundo e ter mais detalhes.
    Adorei os dois, gostei dos atores do dorama e os do filme também e chorei horroooooooooooooooores nos dois. A história eh linda d+.
    Vale mtooo a pena assistir ;)

    ResponderExcluir
  11. Vi o drama apenas e tipo você já sabe o que vai acontecer e chora e sofre quando acontece . Foi assim comigo, não vejo muito jdrama, acho que só vi 3 com esse curti apesar de chorar com ele.

    ResponderExcluir

Gente, o comentário de vocês é muito importante! hihi Aguardo ansiosamente pela opinião de vocês ;)

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube